Sou sócio fundador do Instituto Baiano de Psicologia Positiva e Autoconhecimento, meu propósito é facilitar o bem-estar e a saúde mental de meus pacientes.
Ao longo de mais de 12 mil sessões, acompanhei adultos, idosos e adolescentes em suas jornadas de autodescoberta e crescimento. Minha formação internacional em Psicologia Positiva pelo Wholebeing Institute Brasil e minha especialização com MBA em Desenvolvimento Humano e Psicologia Positiva (IPOG/São Paulo) me oferecem uma base sólida e atualizada.
Sou também Practitioner com certificação em Forças de Caráter pelo Instituto Flow de Psicologia Positiva e membro da APPAL – Associação de Psicologia Positiva da América Latina. A busca por aprimoramento contínuo me levou a uma nova formação em Psicoterapias Positivas.
Minha experiência acadêmica como mestre em educação e ex-coordenador (por 7 anos) e professor (por 25 anos) em instituições públicas e privadas reforça minha opinião no poder da educação e do conhecimento para transformar vidas.
Além da clínica, ministro palestras e workshops focados no desenvolvimento humano, buscando inspirar e oferecer ferramentas práticas para uma vida mais plena. As imersões na natureza – “A Saga de Mim Mesmo” – são experiências únicas de conexão e busca por sentido e propósito.
Acredito que uma jornada terapêutica vai além da simples ausência de sofrimento. Através das Psicoterapias Positivas, integrando ferramentas como a exploração das Forças de Caráter, a atenção plena da Terapia Cognitiva Baseada em Mindfulness, a integração da Terapia Cognitivo-Comportamental Positiva, o cultivo da esperança e a promoção do bem-estar, meu objetivo é guiá-lo não apenas a se sentir bem, mas, fundamentalmente, a funcionar bem em todas as áreas da sua vida. Juntos, podemos construir um caminho de vida, florescimento e realização.
Se você se identifica com minha abordagem e deseja saber mais sobre como posso te ajudar, convido você a explorar meu site e entrar em contato. Será um prazer conectar.
Atenção: Se você estiver em crise, com ideação ou planejamento suicida, ligue para o Centro de Valorização da Vida – CVV (188). Em caso de emergência, procure o hospital mais próximo. Havendo risco de morte, ligue imediatamente para o SAMU (192), ou para o Corpo de Bombeiros (193).